quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Era uma vez...

Vou contar um pouco da minha história...
Sou filha única, não muito desejada pela minha mãe e desejada pelo meu pai. Não me considero mimada, mas em contrapartida, toda expectativa do mundo foi depositada em mim...
Por muuuuuitos anos da minha vida, tentei corresponder a essas expectativas.. e lógico todas foram frustradas.
Sempre tive muito atrito com minha mãe.. já nos pegamos aos tapas.. e meu pai um frouxo não faz nada/foge (ou então coloca mais lenha na fogueira)
Desde pequena, sempre fui gordinha. Até os 5 anos é uma belezinha, criança gordinha, perna fofinha, buchechuda... depois disso já começam as cobraças.
Por volta dos 7 anos, as crianças são maldosas, chamam de gorda baleia (saco de areia, comeu banana podre e morreu de caganeira... hoje isso seria considerado bullying).. Foi aí que meus pais resolveram me colocar no Ballet e Jazz (talvez para emagrecer..) e então começou minha neurose!
Lembro-me da minha mãe desde aquela época me proibir de comer muitas coisas...

Quando eu estava com meus 13 anos fiz uma promessa e parei de tomar refrigerante (até hoje não tomo)... Como estava entrando na adolescencia e talz, emagreci bastante, mas nunca me senti como magra.. sempre em eterno regime.. Até hoje não sei dizer se emagreci porque cresci ou se foi por conta do refri.
Anyways, começaram as dietas loucas, dias sem comer, horas de malhação (hoje em dia eu vejo como eu era bonita e tinha um corpo legal) e digamos que isso foi até meus 18 anos (nessa epoca eu já tomava alguns remedios para tirar o apetite, e não vou mentir que me da muito prazer!).

Foi quando viajei para fora do país e me acabeiiii de comer/beber, simplesmente não estava nem aí para meu corpo ou o que os outros iam pensar/falar. Mas quando voltei, o inferno da cobrança voltou!
Aqui em casa é uma neurose pelo externo, quero dizer, viver em função dos outros, mostrar o que não tem e o que não é. Se estou magra, sou uma boa filha, se estou gorda, ela me olha feio! E a mesma coisa meu pai, adora me chamar de gorda.
E basicamente desde então estou no famoso efeito sanfona... engordo e emagreço... No momento estou na parte do engorda, e já estou desesperada para emagrecer!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, me identifiquei muito com vc.... não sou filha única, mas por ser a mais velha, sempre sou a mais cobrada e muitas vezes me sinto sufocada... na adolescência era muito magra e com os anos (e por causa de tomar pírula) comecei a engordar muito e agora resolvi emagrecer de tanto me encherem o saco dizendo:"Fecha a boca!" Um dia fiquei tão irada q pensei: quero ver, depois fico doente e o que vão dizer... foi aí q comecei a entrar em sites de annas... bjs, fica bem e se cuida!!!